sexta-feira, 5 de outubro de 2012

CARTA ABERTA AOS MILITANTES DO PPD/PSD

Caro/a Companheiro/a,

Sou militante do PPD/PSD. Tal como você. Empenhamo-nos na campanha eleitoral de 5 de Junho de 2011, que levou o Partido à governação de Portugal.
Cheios de esperança prometemos ser diferentes de José Sócrates e do seu Partido Socialista (PS).
Do Congresso de Mafra, em Março de 2010, ao Congresso de Carcavelos, passando pela campanha eleitoral que elegeu Pedro Passos Coelho como Presidente do PPD/PSD, fomos ouvindo do líder e 1º Ministro afirmações e promessas, em resposta à governação socrática e ao que nos propunhamos fazer diferente, tais como:
Estas medidas põem o país a pão e água. Não se põe um país a pão e água por precaução”;
"Aqueles que são responsáveis pelo resvalar da despesa têm de ser civil e criminalmente responsáveis pelos seus actos";
"Ninguém nos verá impor sacrifícios aos que mais precisam. Os que têm mais terão que ajudar os que têm menos";
"Já ouvi o primeiro-ministro (José Sócrates) dizer que o PSD quer acabar com o 13.º mês, mas nós nunca falámos disso e é um disparate";
"Como é possível manter um governo em que um primeiro-ministro mente?"
Estas são algumas das afirmações feitas por Pedro Passos Coelho. Outras podem ser lidas aqui:
É óbvio, é evidente, que Passos Coelho mentiu, que não cumpriu o que prometeu. FEZ TUDO AO CONTRÁRIO.
Temos de ser diferentes do PS. A Direcção do PPD/PSD, deve ser questionada e censurada pelo incumprimento das promessas feitas aos Portugueses.
Porque temos a obrigação de ser diferentes, de fazer diferente, a convocação de um Congresso Extraordinário tendo em vista a prestação de contas por parte do Presidente do PSD, Passos Coelho, a discussão e votação de uma MOÇÃO DE CENSURA e, também, um REFERENDO para o destituir, são indispensáveis, venho solicitar que subscreva os documentos que anexo, devolvendo o original por correio e cópia digitalizada para este e-mail ou para o que consta no rodapé dos documentos de subscrição.
Acredito que, com a sua ajuda e participação, vamos pugnar pela Verdade, pelo cumprimento de promessas eleitorais e pela responsabilização de quem nos mentiu.
Cordiais saudações Social Democratas.
Helder Sá
(Militante n.º 8686)