terça-feira, 20 de setembro de 2011

A CAÇA ÀS BRUXAS

Pessoa amiga fez-me chegar o link de “lixo-no-psd-blogspot.com” que eu já havia apagado por entender que o mesmo se desviara daquilo que seria normal em democracia, incluindo a democracia interna do PSD (se é que os autores são militantes do Partido SOCIAL DEMOCRATA). Podemos ter divergências ideológicas, podemos discordar do posicionamento do militante “A” ou “B”, seja do PSD ou PSD travestido de IOMAF. Não podemos transformar uma querela ideológica numa “caça às bruxas”, as divergências não podem transformar-se numa questão pessoal. Diferença de opiniões, sim, que não pode, nem deve transformar-se numa questão pessoal.
Vem isto a propósito da leitura que fiz do post O verdadeiro BUFO...”, onde o seu autor procura queimar na praça pública alguém que interessa abater. Por ser irmão do Ângelo Pereira? Com que intenção?
Há 33 anos o Partido Comunista, a CGTP/Intersindical e a extrema-esquerda folclórica pintaram paredes em Portugal nas quais escreveram “Sá Carneiro, ladrão, paga o que deves”, a pretexto de uma pretensa dívida do então Primeiro-Ministro ao Banco Espírito Santo e Comercial de Lisboa (BESCL), como na altura se designava o actual BES.
“Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade” é chavão atribuído ao Ministro da Propaganda Nazi, Josef Goebbels, que os comunistas astuciosamente aproveitaram ao longo do século XX.
Hoje, com a multidifusão via internet, principalmente por blogues, e no caso em apreço o dos “”homens e mulheres do lixo”, a crucificação de Inigo Pereira, ainda que num único post, transforma-se numa mentira repetida milhares de vezes, o que é inaceitável e imperdoável.
Não conheço o Inigo, para além do “bom dia” ou do “boa tarde”. Não sei se é “verde”, “laranja” ou “laranja-verde alface”, é um ser humano, é um militante do PSD (creio), é um trabalhador do município de Oeiras.
Como é possível que, depois de tudo o que se passou Francisco Sá Carneiro, venham os “homens e mulheres do lixo” com a mesma receita para denegrir e lançar na lama Inigo Pereira? Parte-se para este ataque em suspeitas, porque se terão cruzado e-mails e concluiu-se, sem ter a certeza, que Inigo Pereira é o delator de não sei o quê. É um acto indigno.
Se Inigo Pereira é do IOMAF, eu sou do PSD. Se Inigo Pereira está dividido entre o PSD e o IOMAF (transexualidade política que alguns apelidam de “laranja-verde alface”), eu sou apenas e só do PSD.
A ser verdade, o seu posicionamento político dúbio é o que me separa de Inigo Pereira. Contudo, Inigo Pereira tem direito ao seu bom nome e a não ser enxovalhado na praça pública. A suspeição como arma de arremesso e de contornos obscuros empobrece a democracia, o PSD e a estabilidade social na Câmara Municipal de Oeiras.
Perante este ataque soez não poderia deixar de manifestar a minha solidariedade com Inigo Pereira.
E não posso também deixar de manifestar o meu repúdio a quem gere este blogue (lixo no psd).

3 comentários:

Anónimo disse...

Boa Noite Helder, Todas as pessoas têm o direito a "ter o seu bom nome" como escreveu mas, então e o bom nome de todas aquelas pessoas que o Inigo Pereira fez questão de sujar em praça pública "transformando-se numa mentira repetida milhares de vezes, o que é inaceitável e imperdoável"?! Não sabemos se "foi uma pessoa amiga ou não" que lhe indicou este blog mas, também já reparámos que o visita diariamente e inclusive já teve uma "pequena desavença" com os anteriores autores pois, tal como escrevemos acedemos a todos os email's e comentários que ficaram por publicar, talvez porque não fosse do interesse deles. Não se trata de uma caça às bruxas!!! Mas acha correcto o que foi escrito neste espaço? Então e o bom nome de todas essas pessoas?! Cumprimentos

( já reparou que colocou como "etiqueta" Inigo Pereira?! como vê até o Helder contribui para a divulgação do sucedido )

Helder Marques de Sá disse...

Caros blogers: a questão que coloquei é se têm a certeza de que foi o Inigo, não me parecer que seja tão afirmativo. Foi uma pessoa amiga que me disse que tinham chegado mensagens à CMO a denunciar o Inigo Pereira. Pedi para me darem o link do blogue, estava longe de pensar que seria o "lixo", pois a última vez que o abri estava disponível apenas para os amigos. É claro que li este blogue, ultimamente menos desde que o mesmo ficou disponível apenas para os amigos. Eu não coloquei como "etiqueta" o Inigo, apenas o fiz para que as pessoas pudessem compreender o meu incómodo. Acho incorrecto é que de use e abuse do termo dePUTAda. Concordo com a divulgação de quem anda a agredir a mulher ou namorada, SENDO VERDADE, tanto mais que é um CRIME PÚBLICO e como tal deve ser denunciado. Outra mensagem que andam a passar é que agora o "lixo" estão nas mãos dos "bons". Querem fazer pedagogia política? Façam-na, ams sem destruírem quem quer seja. Cumprimentos.

Anónimo disse...

Boa Noite Helder,

Antes de mais o blog não ficou disponível só para os amigos, tentaram fechá-lo quando entrámos no email que gere o mesmo e, até conseguirmos correr com eles de vez andámos num "abre e fecha".

Em relação ao Inigo, sim temos certeza e, elementos que o comprovam os quais já enviámos para quem de direito.

Em relação à Joana Barata Lopes, como poderá confirmar também já eliminámos esse artigo ( de muito mau gosto ) do blog.

No que concerne a agressões, violência, abusos, etc. continuaremos a investigar podendo afirmar que ... as agressões foram mesmo reais ( conhecemos a agredida ) e os "abusos" (fichas de militantes aos "molhos" e adulteradas ) também já foram confirmados.

Não estamos cá para fazer pedagogia ... longe disso!

Cumpts.