sexta-feira, 12 de abril de 2013

ESTA É A MINHA OPINIÃO…sobre esta espécie de remodelação!

Há um ditado que diz que a "montanha pariu um rato" quando determinado acto não corresponde ás expectativas geradas. Esta espécie de remodelação pariu um Maduro, não o Nicolás Maduro, da Venezuela, mas o Miguel.
 
Fazendo analogia com o futebol, Luís Marques Guedes passou da equipa "B" para a equipa "A". Tem experiência autárquica, parlamentar e governativa. Considero que a inclusão de Maduro não é uma mais-valia para o Governo.
 
Quanto a Miguel Maduro o que se sabe é que é mais um teórico. Não tem experiência autárquica.
 
Paulo Júlio, ex-secretário de Estado da Administração Local, era presidente da Câmara Municipal de Penela, município com cerca de 6.000 habitantes, tinha alguma sensibilidade para com as autarquias e os seus problemas, contudo, sem entender que uma autarquia com 200 mil habitantes não pode ser tratada da mesma maneira que uma autarquia com 6.000 habitantes.
 
Os problemas dos governos de Portugal é que têm uma forte componente universitária e quando se quer esconder a inexperiência dos ministros e secretários de Estado atira-se para a opinião pública que fulano é professor da Universidade de Yale ou da Universidade de Vancouver.
 
Nós somos as cobaias destes senhores que, sem qualquer experiência, jogam com o destino de milhões de concidadãos.
 
A remodelação "pariu um rato". Passos Coelho mantém a sua postura autista, do quero posso, mando, eu é que sei.
 
Já fez uma pequena inversão, ao criar mais um minsitério, o que é insuficiente. O Governo passa de 11 para 12 ministérios. Será que vai pedir desculpa aos portugueses pela sua teimosia que durou quase 22 meses?
 
É certo que deu uma pequena bicada no Ministério da Economia, retirando-lhe o Desenvolvimento Regional, o monstro que é o ministério de Assunção Cristas - Agricultura e Ambiente - fica intocável, ou seja, continua ingovernável.
 
Quanto à "bête noire" do Governo, Vítor Gaspar, face aos resultados desastrosos da sua política, se fosse treinador de futebol há muito que teria sido demitido. Quero acreditar que após a vinda da Troika na próxima semana, finda a sua visita, Vítor Gaspar sairá do Governo.
 
Estas alterações de cosmética apenas adiam a decadência. O Governo está com falta de ar, com ataques permanentes de "asma política", quando ele e o seu Governo estão moribundos.
 
A actual situação política, económica e social demonstra que passou o prazo de validade de Passos Coelho no Governo de Portugal e no PSD.


Sem comentários: