terça-feira, 16 de abril de 2013

ESTA É A MINHA OPINIÃO…sobre o chumbo da candidatura de Menezes

Ficamos a saber que o Tribunal Cível do Porto “chumbou” a candidatura de Luís Filipe Menezes à presidência da Câmara Municipal do Porto, com os mesmos argumentos aduzidos pelo congénere de Lisboa.
 
De imediato, Jorge Moreira da Silva, 1.º Vice do PSD veio a terreiro afirmar que o PSD vai recorrer. O que é legítimo. Para de seguida dizer uma mentira, referindo que os tribunais de Tavira e de Loures tinham decidido em sentido contrário, o que não é verdade!
 
O que Loures e Tavira decidiram é que só se pronunciam quando as listas deverem entradas nos respectivos tribunais, o que é bem diferente de aceitar ou rejeitar as candidaturas.
 
Nesta altura do “campeonato” importa chamar a atenção para quem de direito, que se as candidaturas dinossáuricas vierem as ser reprovadas, Jorge Moreira da Silva e Pedro Pinto, este como Coordenador Autárquico, deverão demitir-se ou ser demitidos!
 
O que me separa de Menezes está traduzido nas declarações do líder da concelhia do Porto do CDS-PP, Pedro Moutinho, que transcrevo:
 
O País mudou em 2011, já não é mais possível governar alavancando o desenvolvimento e o crescimento em dívida e em despesa pública, que é de resto, o modelo de gestão do doutor Luís Filipe Menezes. Não concordamos e não é esse o modelo de crescimento que nós queremos para a cidade e, por isso, estamos a construir uma outra candidatura que não esta”.

Sem comentários: